Igreja Batista Getsemâni

Árbitro faz feito inédito na Copa Centro América de Futsal

Com bons trabalhos prestados conseguiu conquistar seu espaço na região de Sinop

Jerri Marcos

Dos quadros de arbitragem da Federação Mato Grossense de Futsal (FMFS) e da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Márcio Ferreira da Silva, conseguiu o fato inédito de um árbitro do interior apitar duas finais em dois anos seguidos da Copa Centro América de Futsal (2017 e 2018). Na edição passada (2017), seu companheiro foi o árbitro Alexandro Barbosa (CBFS) e neste ano foi o diretor de árbitros Maurílio Júnior (FMFS). Ambas as partidas terminaram empatadas e foram decididas nas cobrança de penalidades.

 

No ano passado, a equipe campeã foi Alto Paraguai ao vencer Nova Mutum. Neste ano, o título ficou com a equipe de Sorriso ao vencer Cáceres. Márcio chegou em Sinop no ano de 2011 e foi apresentado para o diretor de árbitros da extinta empresa AM PRO ESPORTIVA e de lá para cá decolou. Com bons trabalhos prestados conseguiu conquistar seu espaço na região e com o passar do tempo chegou a FMFS e em seguida alcançou o quadro máximo nacional de arbitragem CBFS.

 

Márcio também foi um dos coordenadores da Copa Centro América deste ano. Em Sinop ele presta serviços as empresas locais MJS SPORTS E INDOOR ESPORTES. Na FMFS ele faz parte da diretoria ocupando cargos importantes na entidade. Pela CBFS já conseguiu várias escalas e em setembro tem mais uma para representar Sinop e Mato Grosso e nossa entidade a nível nacional.

 

Ele confirmou que no começo teve ajuda dos árbitros locais e das empresas que abriram as portas e com força de vontade as portas foram se abrindo. "Hoje só tenho a agradecer. Não quero citar nomes aqui com medo de esquecer nome de alguém", finalizou o árbitro.


Fonte: Igreja Batista Getsemâni

Visite o website: wwww.ibgcuiaba.com.br