Caldeirão Político

Sábado, 30 de Março de 2019, 14h:18

A Federação Mato-grossense de Futsal determina a proibição de árbitros, atletas e equipes filiadas a participar de competições ilegítimas

A resolução entrou em vigor neste mês de março, a atitude foi tomada para que se faça o cumprimento das regras, normas e regulamentos definidos pela CBFS e FMFS e FIFA

Varejão
Cuiabá

 

FMFS – Nenhuma equipe, atleta e oficiais de arbitragem, filiados ou registrados na Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) poderá participar de competições não autorizadas pela FMFS, a prática disto causará consequências ao infrator que estão estabelecidas no artigo 6º do Estatuto da instituição.

As penalidades são multa, suspensão, desvinculo e o rompimento de filiação com os árbitros, atletas, equipes e entidades ligadas a Federação Mato-grossense de Futsal que se disponham a participar de competições realizadas sem estarem nas normas aprovadas pela FIFA, CONMEBOL, CBFS, COB, logo, não estando em consentimento com a FMFS.    

A resolução assinada no dia 7 de março de 2019, pelo Presidente da Federação Mato-grossense de Futsal, Pedro Verão, diz que as entidades filiadas à federação, têm por direito, o poder para promover competições amistosas, desde que sejam autorizadas pela FMFS e que respeitem todas as normas emanadas pela FIFA e pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). Além de assumir as reponsabilidades da competição e estabelecer condições para inscrições de atletas, comissão técnica, direção, arbitragem e justiça desportiva.

Aos filiados interessados em oferecer os torneios, deverão encaminhar juntamente com a solicitação, cópia do regulamento da competição, que não deve conflitar com as regras nacionais (CBFS) e da FIFA, data e local de realização que devem ser diferentes das datas e locais de realização de competições oficiais.

Para essas realizações amistosas, autorizadas pela FMFS, podem participar equipes e atletas não associados à federação, mas a coordenação da competição deverá ser obrigatoriamente uma entidade filiada, assim como as partidas que só poderão ser mediadas por Oficiais de Arbitragem e anotadores/cronometristas, vinculados à FMFS.  

A comunidade pertencente a modalidade de futebol de salão do estado de Matogrosso, deve reconhecer a Federação Mato-grossense de Futsal como única encarregada do esporte no estado. E deve respeitar as normas, regulamentos e regras desportivas do futsal promovidas pela instituição.


Fonte: FMFS

Visite o website: fmfs.com.br