Caldeirão Político

Domingo, 28 de Abril de 2019, 15h:13

Congresso Técnico apresenta aplicativo, define as regras e promove um diálogo aberto entre organizadores e participantes da 20ª Copa Centro América

Varejão
Cuiabá

O congresso técnico da Copa Centro América de Futsal reuniu dirigentes, atletas e representantes municipais do esporte, na tarde de ontem (27/04) no auditório do ginásio Aecim Tocantins. O evento organizado pela Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) e a TV Centro América foi aberto com a fala do Presidente da Federação, Pedro Verão, que reforçou a validade da Copa, uma competição oficial com o selo da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e da FIFA. E pediu a participação de todos para tornar as definições democráticas e sempre visando a melhoria da competição e do todo o futsal praticado no Estado.     

Em seguida foi apresentado ao público o aplicativo da FMFS, que de acordo com a Diretora Executiva da Federação, Luana Teischmann, servirá como ferramenta facilitadora para as equipes e atletas federados, armazenando dados das comissões técnicas, atletas, classificações, artilharia e os demais registros das competições, que geram estatísticas. De acordo com o criador do programa, Tiago Chiodelli, o projeto é útil para otimizar as inscrições e consulta de dados referente aos atletas e clubes e será utilizado como piloto na Copa Centro América, servindo futuramente para as demais competições apoiadas pela Federação Mato-grossense de Futsal.

Foi também definida após proposta, aberta para discussão, feita pelo Coordenador de Arbitragem Maurílio Júnior, uma tabela por regionalização. A proposta mediada com a ajuda dos também árbitros federados (CBFS e FMFS), Márcio Ferreira e Suellen Marques, foi aprovada após uma conversa entres os reunidos, as primeiras etapas serão regionalizadas, classificando 1º e 2º colocado de cada grupo.

Por último foi debatido com os participantes os sediamentos dos jogos, o momento foi oportuno para os dirigentes das equipes e representantes municipais presentes, esclarecerem duvidas e dar sugestões em relação as regras e responsabilidades dos municípios que se dispuseram a sediar os jogos em suas regiões.

A competição, patrocinada pela Unimed Cuiabá e apoiada pela Saga News, conta com 52 equipes, sendo 40 do masculino e 12 do feminino, inscritas. O evento considerado o maior do futsal no Estado, classificará os 8 primeiros colocados de cada categoria para o MT CUP e os campeões garantem vaga direta na Taça Brasil. 

A bola, que na 20ª Copa Centro América é a Premium, começa a rolar no dia 3 de maio, no ginásio Aecim Tocantins, às 20h.  


Fonte: FMFS

Visite o website: fmfs.com.br