Caldeirão Político

Sábado, 08 de Junho de 2019, 13h:04

Copa do Brasil de Futsal: Representando Mato Grosso, o ASF – Sorriso, garante a vitória em cima do vizinho de estado, o A. A. Escolinha do Pezão, do Mato Grosso do Sul

O time que fez 4 a 0 na equipe de Miranda – MS, agora vai para Dourados – MS tentar fazer uma boa partida no dia 22 de junho

Varejão
Cuiabá

 

Aecim Tocantins, Cuiabá – A equipe que representa o Mato Grosso pela segunda vez na 3ª Copa do Brasil de Futsal, o ASF Sorriso, ganhou nesta sexta-feira, com quatro gols de diferença, do A. A. Escolinha do Pezão, o time que representa o vizinho, Mato Grosso do Sul. 

A equipe jovem, composta por jogadores que em sua maioria estão entre os 17 e 18 anos de idade, fez um bom jogo em casa e agora viajará dia 22 de junho para Dourados – MS e tentará se manter em vantagem lá na casa do rival.

Emanuel Emerson, técnico do Sorriso há dois anos, disse que a vantagem é evidente, mas que só a vitória os classificam para a próxima fase. Ressaltou o nível técnico dos adversários e que os 4 a 0 não diz o que foi o jogo. Para ele, o ASF ainda ficou abaixo das expectativas na partida, devido a ansiedade formada por uma equipe jovem. Pediu o apoio da torcida, para o time que não representa apenas o munícipio de Sorriso e sim, todo o Mato Grosso. Completou agradecendo os apoiadores, patrocinadores e a Federação Mato-Grossense de Futsal (FMFS).

COPA DO BRASIL 1º JOGO (12).jpeg

 As duas equipes com um time jovem em quadra.

Jogo de volta

O adversário do munícipio de Miranda – MS, participa pela primeira vez da Copa, mas já tem um currículo vitorioso pelo futsal sul mato-grossense. Acumula títulos da Copa Morena e do Estadual da primeira divisão. E contará com o apoio da torcida para reverter a situação no jogo de volta que será em Dourados – MS, munícipio que fica a 400 km de distância de Miranda.

Para o pivô artilheiro da equipe, Marcos Vinicius, conhecido como Galego, o primeiro compromisso foi cumprido, apesar do resultado. O time já sabia da dificuldade que seria a estreia, fora de casa, com o desfalque na equipe. Segundo Galego, o time já sabia da qualidade dos jogadores de Sorriso, bem organizados, uma equipe bem estruturada. Mas o Pezão volta para casa de cabeça erguida, e de acordo com o jogador, para Miranda é uma realização estar participando da Copa do Brasil pela primeira vez e agora só a concentração para o jogo do dia 22 é o que importa, buscar a vitória nem que seja de um gol de diferença para levar o jogo a prorrogação.  

O jogo de volta acontecerá dia 22 de junho, em Dourados – MT. Acompanhem os resultados pelos endereços da Federação Mato-Grossense de Futsal.    


Fonte: FMFS

Visite o website: fmfs.com.br