...
NOTÍCIAS

Segunda-feira, 25 de Março de 2019, 15h:55

PROJETO SOCIAL

Atendendo a crianças e adolescentes o projeto “Mais que Futsal” volta às atividades nesta semana

Varejão
Cuiabá

Em atividade a quatro anos o projeto tem pretensão de expandir e atender ao interior do estado

O projeto social “Mais que Futsal” volta as atividades nesta terça-feira, dia 26,  na Escola Municipal Francisco Pedroso. Em seu quarto ano de realização, na escola localizada no bairro São Francisco na capital cuiabana, o projeto atende cerca de 60 pessoas e tem como objetivo principal promover a integração de crianças e adolescentes na sociedade, ocupando o tempo ocioso dos estudantes, com atividades que vão além das práticas esportivas, se estendem para as habilidades à educação doméstica, escolar e total interação familiar para atingir com êxito os anseios da sociedade, afastando os jovens das influências negativas da realidade em que vivem.

“O atrativo é o jogo, a bola, a quadra, mas nós buscamos muito mais que isso com esse projeto, nós buscamos um processo de reinserção e de inserção social”, diz o presidente da Federação Mato-grossense de Futsal, Pedro Verão.

Em seu quarto ano de atividade, atuando como um projeto piloto na escola Francisco Pedroso, o feito é uma iniciativa da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), com apoio da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). De acordo com Pedro Verão, para este ano a expectativa está na espera da elaboração do relatório do projeto piloto, para que possa ser firmado no futuro, parcerias com os municípios do estado e o programa consiga alcançar mais jovens com atividades que promova o bem-estar e a inserção social.

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários