...
NOTÍCIAS

Segunda-feira, 23 de Abril de 2018, 16h:34

BOLA PESADA

Centro América de Futsal definiu mais seis classificados

Junior Martins

Veja todos os resultados da segunda rodada na tabela abaixo da matéria

Junior Martins

Aupe Araguaia, Auto Paranatinga, Panelinha VG, PM-MT, Mixto Feras (feminino) e Dom Bosco (fem) se classificaram para a 2ª fase da 19ª Copa Centro América de Futsal, após a 2ª rodada da 1ª fase nesse fim de semana, no Ginásio Prof. Aecim Tocantins, em Cuiabá, e no Ginásio Bezerrão, em Paranatinga. E a 3ª rodada será, nos dias 27, 28 e 29 de abril, em Alto Paraguai, Sorriso e Sapezal.

 

Nesse fim de semana, a rodada dois da fase um contou com a participação de oito equipes, teve oito partidas, jogos em duas cidades (Cuiabá e Paranatinga) e a finalização de 69 gols. E conforme o técnico do Mixto Feras (time feminino), um dos seis classificados para a 2ª fase, Joaquim de Lima, a equipe avança para a próxima etapa com duas vitórias sobre o Dom Bosco, 6 x 2 e 3 x 0.

 

“A Copa Centro América de Futsal oferece uma experiência marcante. Temos muitas meninas talentosas em Mato Grosso e que não possuem visibilidade. Mas a Copa possibilita a divulgação do trabalho desenvolvidos por elas. Valoriza e dá visibilidade para o futebol de salão de qualidade praticado por várias meninas. E possibilita de talvez um dia viverem de futebol”, comentou o técnico.

 

Outro classificado foi o Panelinha Futsal de Várzea Grande. O time conquistou uma vitória contra o Mixto Futsal por placar de 01 a zero, na sexta-feira (20), e uma vitória contra o PM-MT de Rondonópolis por 03 a dois, no sábado (21.04), ambos os jogos no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT). E segundo o capitão do time, Everton Mendes, foi duro enfrentar a PM.

 

“Nós enfrentamos dois adversários e ganhamos dos dois. Primeiro entramos em quadra com o Mixto, que foi desclassificado pelo regulamento. Eles tiveram muitos jogadores expulsos. Acima do máximo permitido. E depois tivemos uma vitória contra a PM-MT de Rondonópolis. Esse foi um jogo bem difícil. Graças a Deus mantivemos o foco de vencer e conseguimos ter êxito”, disse o capitão.  

 

De acordo com informações da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), instituição responsável por organizar o evento em parceria com a TV Centro América, o campeonato tem 50 times, são 33 na categoria masculina e 17 na feminina. E, segundo essa fonte oficial, a categoria masculina foi planejada com o total de seis fases e a feminina com o total de cinco fases.

 

TABELA MASCULINA

 

Paranatinga

 

20/04 – Auto Posto Top/Paranatinga 08 x 03 Seleção de Paranatinga 

21/04 – Auto Posto Top/Paranatinga 04 x 10 Aupe-Araguaia

22/04 – Aupe-Araguaia 11 x 05 Seleção de Paranatinga

 

Cuiabá

 

20/04 – Mixto E. C. Futsal 00 x 01 A Panelinha Futsal VG

21/04 – PM-MT 02 x 03 A Panelinha Futsal VG 

21/04 – Mixto E. C. Futsal 03 x 03 PM-MT

 

TABELA FEMININA

 

Cuiabá

 

21/04 – Mixto E. C. / Feras E.C. 06 x 02 Dom Bosco

21/04 – Dom Bosco 00 x 03 Mixto E. C. / Feras E.C.

 

Texto e Fotos: Junior Martins

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários