Segunda-Feira, 23 de Julho de 2018, 14h:57

Tamanho do texto A - A+

Constelação vence AABB e é o primeiro semifinalista da competição

O Constelação (RR) é a primeira equipe na semifinal da Copa do Brasil de Futsal de 2018. O time roraimense voltou a vencer a AABB/Upis (DF), desta vez fora de casa, e carimbou o passaporte para a próxima fase da competição. O placar final do jogo de volta ficou em 4 a 3 para o Constelação, em duelo realizado na sexta-feira (20/7).

Constelação

Constelação

 



Atuando como visitante, os roraimenses tinham a vantagem do empate para garantir a classificação - já que haviam vencido o jogo de ida. A tranquilidade ficou ainda maior no primeiro minuto de jogo, quando Vagner marcou o colocou os visitantes na frente.

As emoções na primeira etapa reservaram ainda espaço para o gol de empate da AABB. Aos 4 minutos, João Marcelo deixou tudo igual e deu novas esperanças aos brasilienses.

A volta do intervalo contou com um novo balde de água fria nas pretensões dos donos da casa. Logo aos 2 minutos Dimas marcou para o Constelação, deixando a equipe novamente em vantagem no placar.

A nova tentativa de reação da AABB surgiu dos pés de João Victor, que estufou as redes e deixou o marcador novamente na igualdade.

A mudança no placar seguiu com o Constelação conseguindo controlar a partida. Aos 12 minutos Arckson deixou o dele, o terceiro dos visitantes. Porém, dois minutos depois, Romulo voltou a dar esperanças ao torcedor da AABB, deixando tudo igual.

Partindo para o ataque, os donos da casa viram a defesa ficar fragilizada e acabaram levando o gol que liquidou com a partida. Faltando menos de um minuto para o apito final, Alexsandro marcou e deu números finais ao duelo.

Entre aspas

Técnico do Constelação, Olano Matos não conseguiu esconder a felicidade com o resultado e parabenizou os jogadores pelo desempenho em quadra.

"Foi um jogo muito tenso, mas o resultado é satisfatório demais. Nossa equipe está de parabéns pelo jogão que fez. Eles têm um timaço, três deles não jogaram em Boa Vista e se reforçaram. Lutamos, batalhamos até o fim e fomos coroados com o gol da vitória. Estão todos de parabéns pelo empenho, dedicação e agora é voltar para casa e comemorar a classificação", afirma o treinador em entrevista ao Globoesporte.com .

Agora o time de Roraima espera o vencedor do duelo entre Jec/Krona (SC) e Balsas (MA). O time catarinense venceu a primeira partida e precisa apenas de um empate em casa para avançar na Copa do Brasil.

PRÓXIMOS JOGOS
Ver Mais
Galeria de fotos
Ver Mais

(65)3027.5806

Av. Osvaldo da Silva Correa, 435 - Despraiado

Cuiabá / MT - CEP: 78048-005

Copyright © 2015 FMFS - Federação Matogrossense de Futsal - Todos os direitos reservados.