Terça-Feira, 24 de Julho de 2018, 14h:12

Tamanho do texto A - A+

Corinthians vence e se classifica para as semifinais

O Corinthians (SP) garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil de Futsal na noite desta segunda-feira (23/7). O time paulista recebeu o Tubarão (PA) e precisava apenas de um empate para avançar na competição - já que havia vencido o jogo de ida. No fim, novo triunfo, desta vez por 6 a 1, e classificação garantida.

Corinthians Futsal

Corinthians Futsal

 



O adversário do Corinthians sairá do duelo entre Horizonte (CE) e Asec (PE). O time cearense venceu a primeira partida e tem a vantagem do empate na partida de volta, que será realizada em Caruaru, Pernambuco, na quarta-feira (25/7).

O Jogo

A partida começou com o Corinthians/UNIP sabendo controlar o jogo e demonstrando sua superioridade técnica sobre o adversário. Com a proposta de se defender e explorar os contra ataques, a equipe do Tubarão não demorou para sofrer com as ofensivas alvinegras. Em bela jogada de pivô, o camisa 17 Higor girou em cima do marcador e chutou cruzado para abrir o marcador.

Pouco tempo depois, após bela jogada coletiva, Renatinho colocou no ângulo para marcar o segundo do Timão. Para fechar a conta do primeiro tempo, Gabriel acertou lindo chute de fora da área, deixando o placar em 3 x 0 para a equipe do Parque São Jorge.

Na volta do intervalo, Renatinho fez o quarto gol alvinegro em pouco minutos, novamente após boa jogada coletiva. Tentando se lançar mais ao ataque, a equipe do Pará conseguiu diminuir sua desvantagem com um gol de pênalti, no entanto o camisa 13 corinthiano Wilde anotou o quinto do Timão logo em seguida. Para encerrar a partida com o mesmo resultado do jogo de ida, Caio aplicou uma cavadinha para marcar o sexto e último gol da partida, encerrando o jogo em 6 a 1 para a equipe da capital paulista.

"Foi um jogo onde a gente não podia vacilar e nem tomar muitos gols, pois este é o critério de desempate da próxima fase. Queríamos manter o nível de atuação que tivemos contra o Joinville, pois estamos buscando criar uma identidade dentro do Corinthians. A boa atuação diante do Tubarão foi importante nesse processo", afirmou Renatinho.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Corinthians

PRÓXIMOS JOGOS
Ver Mais
Galeria de fotos
Ver Mais

(65)3027.5806

Av. Osvaldo da Silva Correa, 435 - Despraiado

Cuiabá / MT - CEP: 78048-005

Copyright © 2015 FMFS - Federação Matogrossense de Futsal - Todos os direitos reservados.