Quarta-Feira, 09 de Março de 2016, 14h:11

Tamanho do texto A - A+

Na prorrogação, Carlos Barbosa bate Assoeva e é tricampeão da Taça Brasil de futsal

A final da Taça Brasil de Futsal - Divisão Especial marcou o encontro de duas equipes gaúchas. Em Carlos Barbosa, os donos da casa enfrentaram o Assoeva e, após um jogo eletrizante, venceram por 2 a 1, com o gol da vitória anotado na prorrogação. O título é o terceiro da história da ACBF.

 

O jogo começou pegando fogo, com o Carlos Barbosa abrindo o placar logo no primeiro minuto com Pito, após jogada ensaiada. Após o gol, a partida ficou nervosa, mas nenhuma das equipes desistiu de atacar. O Assoeva foi à frente e só não conseguiu o empate graças ao goleiro Deivid. O embate continuou agitado, mas o placar não se modificou até o intervalo.

 

Na etapa decisiva, o time de Venâncio Aires marcou com um chute forte de Genaro, que estufou as redes e empatou a final. Os ânimos se exaltaram, o jogo ficou ainda mais nervoso e, faltando dez minutos para o fim, ambas equipes tiveram jogadores expulsos. Genaro, autor do gol, desfalcou o Assoeva, e Kevin foi obrigado a deixar o Carlos Barbosa, tendo os times que atuar por dois minutos com três atletas de linha, além do goleiro.

 

Faltando pouco mais de um minuto, a ACBF teve a chance de marcar com Dener, mas Quinzinho fez uma defesa espetacular e evitou o gol. Faltando 30 segundos, quem teve a chance foi o Assoeva, mas Daniel, de cobertura, chutou para fora.

 

Com o placar igualado, a decisão foi para a prorrogação. No primeiro tempo de cinco minutos, o Carlos Barbosa foi ao ataque, já que, de acordo com o fator de desempate, o 1 a 1 garantia o título para o Assoeva.

 

Faltando um minuto para o fim da primeira etapa, o time da casa chegou ao gol com Canabarro. No tempo derradeiro, o jogo pegou fogo, o time de Venâncio Aires pressionou, mas não chegou ao gol adversário e a ACBF sagrou-se tricampeã.









VEJA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO:
PRÓXIMOS JOGOS
Ver Mais
Galeria de fotos
Ver Mais

(65)3027.5806

Av. Osvaldo da Silva Correa, 435 - Despraiado

Cuiabá / MT - CEP: 78048-005

Copyright © 2015 FMFS - Federação Matogrossense de Futsal - Todos os direitos reservados.