...
NOTÍCIAS

Segunda-feira, 18 de Março de 2019, 13h:11

SALÃO

Federação mato-grossense de futsal conta com agenda repleta de diversas atividades para o decorrer do ano

Varejão
Cuiabá

Inscrições, competições e projeto social, são algumas das ações da Federação mato-grossense de futsal ainda para este primeiro semestre do ano

A Federação mato-grossense de futsal (FMFS) realizará neste ano mais de quinze eventos direcionados aos atletas, árbitros e clubes filiados de todo o estado. O calendário apresenta mudanças se comparado ao do passado, a maior delas é a distribuição dos eventos para todo o decorrer do ano, diferente do calendário antigo que as atividades, com exceção da Copa Centro América, aconteceram apenas no último semestre de 2018.

De acordo com a diretora executiva da federação, Luana Teischmann, o calendário para este ano foi pensado para ter uma sequência maior não só das competições, mas também de acontecimentos dedicados aos árbitros e clubes filiados. Neste formato as equipes mato-grossenses têm uma gama maior de eventos no decorrer do ano apoiados pela Federação, com o calendário cheio o nível técnico aumenta em todos os setores do esporte, desse modo é possível manter o futsal em ascendência no estado.

Um dos principais eventos apoiados pela Federação, a 20º Copa Centro América, segue o modelo estreado no ano passado e contará com a categoria feminina, além da já tradicional masculina. Para presidente da Federação Mato-grossense de Futsal, Pedro Verão, a expectativa para este ano é o fortalecimento do evento, que conta com um trabalho corpo a corpo da Federação. Ainda segundo Verão, a copa já está com mais de oitenta equipes pré inscritas e que houve um avanço da competição com a inclusão da modalidade feminina, para ele a iniciativa procura motivar o futsal feminino em todo o estado.

Às inscrições das equipes poderão ser feitas até dia 29 de março, com preenchimento dos formulários e entrega dos mesmos na FMFS.

Formulários e conta bancária.

Para esse primeiro semestre é esperado também a estreia, em casa, do time do Família Oeste na Copa Brasil de Futsal. A jovem equipe que representará Mato Grosso na competição nacional, foi fundada no bairro Novo Terceiro e tem menos de um ano de existência, mas está com fôlego total para enfrentar a equipe do Mato Grosso do Sul, Pezão. O primeiro duelo da equipe acontecerá no dia 15 de junho, no ginásio Aecim Tocantins. É importante lembrar que as datas dos jogos de ida e volta, assim como os horários e ginásios, podem ser encontrados no site FMFS ou no endereço da Confederação Brasileira de Futsal: http://www.cbfs.com.br

Mais uma ação esperada ainda para esse mês de março é a volta do projeto social “Mais que Futsal”, que é uma iniciativa da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), com apoio da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), vai para seu quarto ano de atividades. A volta do programa está marcada para o dia 26 de março, e segue com o objetivo de incentivar a prática do esporte e de promover a educação para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos de idade que estudam na Escola Municipal Francisco Pedroso da Silva, no bairro São Francisco.

No dia 9 deste mês de março foi realizado com o apoio da Federação mato-grossense de futsal o 3º Encontro Mato-grossense de Árbitros Federados (EMAF) no ginásio Aecim Tocantins. O evento contou com a presença dos palestrantes Paraguassu Figueiredo, presidente da Comissão Nacional de Regras e também do Diretor do Departamento de Oficiais de Arbitragem da CBFS, e o Profº Manfrim do CREF17/MT, o objetivo primordial da realização foi a melhoria e qualificação dos profissionais de arbitragem do estado.

EMAF 1.jpg

Foto: www.facebook.com/federacaomatogrossensedefutsal/

Para a diretora executiva da instituição, Luana Teischmann, o evento que tratou sobre o desenvolvimento do esporte como um todo, além da relação técnico e árbitro, serviu para uma reciclagem dos profissionais da arbitragem, de várias regiões do estado, que estavam presentes.

O calendário completo, matérias, notas e coberturas futuras sobre os eventos realizados pela Federação no decorrer do ano, poderão ser consultados aqui no site da instituição.  

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários