Segunda-Feira, 14 de Agosto de 2017, 16h:45

Tamanho do texto A - A+

Horizonte bate o Tubarão na prorrogação e conquista a Copa do Brasil

 

O Horizonte (CE) conquistou a Copa do Brasil de Futsal. Na noite do último domingo (13/8), o Galo do Tabuleiro recebeu o Tubarão (PA), em Horizonte, Ceará, com a missão de reverter a derrota sofrida no jogo de ida e no mínimo forçar uma prorrogação para continuar sonhando com a taça. Com o apoio da torcida, o time cearense conquistou o triunfo por 3 a 1 no tempo normal e ainda conseguiu superar o Tubarão no tempo extra, repetindo o 3 a 1 no placar, o Galo sagrou-se o primeiro campeão da Copa do Brasil.

 

Com o título, o Horizonte garante vaga na disputa da Supercopa de futsal, torneio que dará ao campeão a vaga na próxima Libertadores da América. Ainda não há data nem local para a disputa que irá reunir os grandes campeões nacionais.

 

O jogo

 

Em quadra o Horizonte entrou com a obrigação da vitória no tempo normal. O desafio, que poderia ir por água abaixo em caso de nervosismo, mas o apoio da torcida foi bem maior. Tanto que uma boa vantagem foi aberta logo no primeiro tempo. Com muita intensidade, Jaderson mostrou o faro de artilheiro e marcou duas vezes, uma aos 4 minutos e outra aos 14 minutos de jogo.

 

Antes do intervalo o Horizonte ainda voltou a marcar. Aos 16 minutos, Erverson aproveitou a oportunidade para também deixar o dele.

 

Reação difícil

 

Com a boa margem no placar em favor do Horizonte, o Tubarão acabou vendo uma possível reação em busca do empate como muito complicada. Mesmo assim o técnico0 Diego de Almeida lançou o goleiro-linha desde o início da etapa final e tentou a pressão em cima do adversário.

 

Tamanha insistência resultou no gol de Warlison, mas quando o relógio já marcava menos de um minuto para o fim do jogo. Com o resultado de 3 a 1 para os cearenses, a partida teve como rumo a prorrogação.

 

Mais emoções

 

No tempo extra o Horizonte voltou a tranquilizar a torcida logo de cara. Com menos de um minuto do primeiro tempo, Rafinha acertou um forte chute, sem chances de defesa, e colocou o Galo em vantagem.

 

Aí foi a vez do Tubarão voltar a apostar no goleiro-linha para buscar pelo menos a igualdade. O Horizonte passou a apostar no erro adversário para sacramentar o resultado.

 

Mas a garra do time paraense deu fruto no segundo tempo da prorrogação, quando Daniel balançou as redes e deixou a torcida horizontina apreensiva no ginásio.

 

Com o passar do tempo a expectativa já era enorme para uma possível decisão por pênaltis. Porém, faltando pouco mais de um minuto, a marcação do Tubarão falhou e a defesa acabou cometendo pênalti. Na cobrança, Son mostrou precisão e incendiou o ginásio colocando os cearenses em vantagem.

 

A torcida já tirava o grito de campeão da garganta quando Matheus aproveitou o gol vazio após erro de ataque do Tubarão e, de dentro da própria área, marcou o terceiro do Horizonte na prorrogação e garantiu a festa no Ginásio Domingos Neto.

PRÓXIMOS JOGOS
Ver Mais

Por aqui já tem muito trabalho para os goleiros! Sigam nossas redes sociais e acompanhe os passos da Seleção - Instagram - @oficialcbfs Twitter - @cbfsoficial

Publicado por CBFS - Confederação Brasileira de Futsal em Quarta, 27 de janeiro de 2016
Galeria de fotos
Ver Mais

(65)3027.5806

Rua dos Girassóis, 140 – Jardim Cuiaba

Cuiabá / MT - CEP: 78043-132

Copyright © 2015 FMFS - Federação Matogrossense de Futsal - Todos os direitos reservados.