...
NOTÍCIAS

Segunda-feira, 15 de Junho de 2020, 15h:38

Ídolo do futsal brasileiro, Falcão é escolhido por um jornal espanhol, como um dos 100 maiores atletas do século XXI

Alberich Press

Ao lado de Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho, Falcão está na lista dos cinco brasileiros lembrados pelo jornal como atletas do século em todas as modalidades

Assessoria FMFS

Na última semana, o jornal espanhol “Marca” divulgou uma lista com os 100 maiores esportistas do sexo masculino do século vinte e um. E Nesta lista, cinco brasileiros foram lembrados, entre eles o maior ídolo do futsal brasileiro, considerado o maior de todos os tempos, Falcão.

O craque das quadras ficou em 92º lugar na lista, que ainda contou com nomes como o Ronaldo fenômeno em 19º lugar, Ronaldinho Gaúcho em 22º, o nadador paralímpico Daniel Dias em 42º, e ainda o jogador de vôlei Giba, que ficou em 58º lugar.

Além dos brasileiros, a lista ainda trouxe nomes conhecidos mundialmente do esporte como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, Michael Phelps, entre outros. Falcão apesar de não ter uma história fora do Brasil no futsal, e ter atuado mais pela seleção e times nacionais, representou o futsal entre os cem melhores.

 ídolo do futebol de salão esteve em Mato Grosso esse ano para uma ação de marketing ao lado da Amandinha, craque do futsal feminino, e na ocasião, se encontrou com o presidente da Federação Mato-grossense de Futsal Pedro Verão. Para o presidente, ter um nome do Futsal representado nessa lista, beneficia muito o esporte.

"Ter o Falcão em uma lista como essa, só ajuda a fomentar mais o futsal em todo país, porque quando a gente vê que tem atleta da modalidade junto de Messi, Ronaldo, Schumacher, isso mostra que o futsal também é muito forte", finalizou Pedro Verão.

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários