Sexta-Feira, 18 de Novembro de 2016, 14h:33

Tamanho do texto A - A+

No retorno de Guitta, Corinthians bate Sorocaba e fica perto do título na LPF

 

Na primeira partida do goleiro após perda precoce do filho mais novo, Corinthians derrota o Sorocaba fora de casa e abre boa vantagem rumo ao título da Liga Paulista

 

O esporte reserva inúmeras emoções e reviravoltas. Após perder precocemente o filho de apenas dois anos na semana passada, o goleiro Guitta parecia que não teria um retorno tranquilo às quadras, na primeira partida da decisão da Liga Paulista de Futsal (LPF). Jogando no interior paulista, o Sorocaba abriu dois gols de vantagem e indicava que conquistaria tranquila e importante vitória para o jogo de volta. Porém, com um segundo tempo praticamente perfeito, o Corinthians marcou quatro vezes, venceu o Sorocaba por 4 a 2, e leva importante vantagem para o ginásio do Parque São Jorge, palco da segunda e decisiva partida do estadual 

 

 

Com o resultado, o Corinthians joga por um simples empate no jogo de volta para ficar com o título estadual. Ao Sorocaba, apenas a vitória por qualquer diferença de gols no tempo normal serve para forçar a prorrogação. Em caso de tempo extra, o Timão joga com a vantagem do empate. 

A segunda e decisiva partida será realizada no dia 1º de dezembro, às 19h, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo. O SporTV transmite a partida ao vivo e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. 

 

O jogo 

 

 

Reunindo diversos jogadores que já vestiram a camisa dos dois clubes, Sorocaba e Corinthians deixaram o clima descontraído antes da bola rolar de lado. Com menos de cinco minutos de partida, Rodrigo recebeu na entrada da área do Corinthians e arriscou o chute forte, Guitta deu rebote e Pixote aproveitou para abrir o placar para o Sorocaba.

 

Em ritmo intenso e acelerado, Sorocaba e Corinthians quase marcaram, mas pararam na trave. Em cobrança de falta ensaiada, Rodrigo viu a bomba explodir no travessão de Guitta. Em seguida, Leandro Caires aproveitou rebote de Tiago no contra-ataque corintiano e chutou no pé da trave. 

 

O Corinthians quase chegou ao empate com Arthur, mas Tiago fez grande defesa e salvou o time do interior paulista. Na sequência, em rápido contra-ataque puxado por Rodrigo, a bola chegou aos pés de Falcão, que com categoria deslocou Guitta, ampliando a vantagem para os donos da casa. 

Na volta do intervalo, o Corinthians logo diminuiu o placar e fez prevalecer a famosa "lei do ex", com gol marcado pelo pivô Foglia, que defendeu o Sorocaba em 2014 e 2015. O corintiano aproveitou rebote de Tiago, que fez grande defesa após chute de Arthur. 

 

A partir do gol, o Corinthians passou a controlar a partida e ter as melhores oportunidades. Em ao menos cinco chances, o Timão só não chegou ao empate porque parou em Tiago, que não conseguiu evitar o gol de Rocha, que sobre a defesa e marcou um golaço, empatando a partida. 

 

Não demorou muito para o Corinthians conseguir o gol da virada, com Leandro Lino. A jovem promessa recebeu mano a mano contra Ricardinho, driblou o defensor e bateu na saída de Tiago, marcando um belo gol e colocando o Timão à frente no placar: 3 a 2. 

 

E desvantagem, o Sorocaba adotou a estratégia do goleiro-linha. Porém, errando muitos passes e dando a chance ao adversário, acabou sofrendo o quarto gol. Deives aproveitou a roubada de bola e tocou para o gol vazio, ampliando a vantagem do Corinthians, que agora precisa apenas de um empate na partida de volta para ficar com o título estadual.

 

ESCALAÇÕES

 

Sorocaba: Tiago; Rodrigo, Pixote, Falcão e Diego. Entraram: Ricardinho, Simi, Neguinho, Xande, Mithyuê, Daniel e Charuto. Técnico: Fernando Ferretti.

Corinthians: Guitta; Leandro Lino, Nenê, Deives e Pepita. Entraram: Índio, Arthur, Vander Carioca, Leandro Caires, Marcel, Rocha, Edgard e Foglia. Técnico: André Bié. 

PRÓXIMOS JOGOS
Ver Mais

Por aqui já tem muito trabalho para os goleiros! Sigam nossas redes sociais e acompanhe os passos da Seleção - Instagram - @oficialcbfs Twitter - @cbfsoficial

Publicado por CBFS - Confederação Brasileira de Futsal em Quarta, 27 de janeiro de 2016
Galeria de fotos
Ver Mais

(65)3027.5806

Rua dos Girassóis, 140 – Jardim Cuiaba

Cuiabá / MT - CEP: 78043-132

Copyright © 2015 FMFS - Federação Matogrossense de Futsal - Todos os direitos reservados.