...
NOTÍCIAS

Segunda-feira, 22 de Abril de 2019, 21h:51

A BOLA QUENTE DO INTERIOR

O feriadão foi para ver a rede balançar nos jogos do 6º Torneio Regional de Tapurah e quatro times da competição já garantiram a vaga no MT CUP

Varejão
Cuiabá

A torneio de altíssimo nível contribuiu para além do fomento esportivo, movimentou a economia local

 

A Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) marcou presença no 6ª Torneio Regional de Tapurah, a competição foi organizada pela Dal Ponte Produções e a Prefeitura de Tapurah, o município fica a cerca 450km da capital, Cuiabá.

A cidade ficou movimentada logo com a abertura dos jogos que aconteceu na quinta-feira (18/04), o troféu e a vaga para o MT CUP, foi disputado durante todo o feriado prolongado e contou com a participação de 26 equipes, divididas nas categorias adulto masculina e feminina de várias cidades do estado, Sinop, Campo Novo dos Parecis, Itiquira, Juara, Ipiranga do Norte, Lucas do Rio Verde e também os times de Tapurah, que não poderiam faltar.

As disputas foram marcadas por 54 jogos, chegaram nas semifinais na categoria masculina o Exatas F.c (Tapurah) x Os Pé Vermelho (Itiquira) e RSHE (Campo Novo) x LRV (Lucas do Rio Verde) e no feminino Fominhas (Campo Novo) x FF Luverdense (Lucas do Rio Verde) e União Futsal (Sorriso) x Campo Novo. Os times que disputaram as finais, do evento que contou 26 mil reais em premiações, já estavam com a vaga garantida no MT CUP deste ano e foram, na categoria masculina, o Exatas e o RSH, na categoria feminina o Fominha e o RSH. Quem além da vaga para o MT CUP, levou o troféu para casa foi o RSH que venceu de 3x1 sobre o Exatas (masculino) e o Fominha que marcou 2x1 no placar contra o RSH (feminino).

A Diretora Executiva da FMFS, Luana Teischmann, representou a instituição e de acordo com ela é de muita felicidade poder participar de um evento como esse e também poder garantir que é uma realização que colabora com o fomento e desenvolvimento do Futsal no estado de Mato Grosso.

As competições além de contar com equipes e seus atletas de rica qualidade no esporte, também foram apitadas por um timaço de árbitros, todos eles, profissionais da arbitragem Federados e aptos a fazer o regulamento definido pela CBFS e FMFS e FIFA valer dentro de quadra. A equipe foi composta por Alcemir Aurélio da Costa (Índio) de Cuiabá, Edson Eduardo Winckler de Sinop, Paulo César Salomao de Colíder, Charley José Santana de Acorizal, Eric Augusto Gonçalves de Sorriso e Marcos Ferreira Rosa de Alta Floresta.

Foi um evento de altíssimo nível, que movimentou a economia da cidade, com grande estrutura em relação a organização, teve até transmissão via Facebook que contabilizou 6 mil visualizações. Para o esporte é muito importante que eventos como esse aconteça, além de Tapurah a Federação está sempre aberta para apoiar outros munícipios que desejam realizar torneios e competições que possibilitam parcerias iguais a essa, com o objetivo de impulsionar o futsal e ter ainda mais competições no estado que contam com o apoio da FMFS, diz a Diretora Executiva da FMFS, Luana Teischmann.

A organização e realização do torneio, em parceria com a Federação Mato-grossense de Futsal, ficou por conta de Maycon Dal Ponte, Diretor da Dal Ponte Produções, Marcos Ferreira da Silva, Diretor de Esportes do Município de Tapurah e Juliana Ribeiro Pereira, Coordenadora de operações do evento.     

Ainda de acordo com a Diretora da instituição, o aumento do movimento econômico local se deu pela contagem de mais de 800 pessoas incluindo atletas, visitantes e corpo técnico e reforça que torcida e apoio da Federação Mato-grossense de Futsal é por mais realizações como essa, que incentiva e promove a expansão do esporte em todo o estado.

Galeria de fotos:

 -
 -
 -
 -
 -
 -
 -
 -
 -
 -
 -
 -
 -
 -
 -
 -

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários